Os quatro passos para a Salvação


1º Passo

Deus ama voce e tem um plano maravilhoso para a sua vida.

João 3.16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que n´Ele cre não pereça, mas tenha a vida eterna".

Romanos 5.8 "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores".

João 10.10 - " O ladrão não vem senão a roubar a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância".

O amor de Deus é grandioso e foi demonstrado no sofrimento pelo qual Jesus passou. Tudo para que o plano de Deus pudesse acontecer em cada vida. Mas por quê nem todos gozam desta vida abundante?

2º Passo

Todos são pecadores e isto nos separa da vontade de Deus

Romanos 3.23 - "Porque todos pecaram e destituidos estão da glória de Deus".

Romanos 6.23 - "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratruíto de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor".

Gálatas 5.19-21 - " Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicidios, bebedices, glotonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus".

Será que voce já cometeu pecado em sua vida? a consequência do pecado é morte espiritual

3º Passo

Aprovidência de Deus para a nossa situação

Gàlatas 4. 4 e 5- " Mas, vindo a plenitude dos tempo, Deus enviou seu filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos".

Efésios 2.8-9 - " Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glórie".

Atos 4.12 - " E em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos se salvos".

Estes textos sagrados nos provam que JESUS é a resposta de Deus ás nossas necessidades, portanto aquilo que era impossivel aos homens, tornou-se possível por JESUS.

4º Passo

A necessidade de tomar uma decisão

Mateus 10.32-33 " Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus".

Romanos 10.9-10- " A saber: se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, com a boca se faz confissão para a salvação".

Oração de Confissão:

Senhor Deus, neste momento eu tomo conhecimento do teu plano para a minha vida e reconheço o meu estado espiritual, sei que não tenho te agradado e que o pecado tem me afastado de Ti, porém o Teu filho JESUS , já pagou o preço da minha redenção, e por isso eu Te peço perdão de todos os meus pecados, toma a partir de agora o trono do meu coração e dirige a minha vida, pois eu entrego a Ti.

Joâo 20.31 - " Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o filho de Deus, e para que, crendo tenhais vida em seu nome".

Estes textos sagrados nos mostram que a pessoa, para participar do plano de Deus para a sua vida, precisa confessar a Jesus como Salvador, crendo no seu coração e na sua mente. Esta confissão deve acontecer em duas partes, a saber: arrepender-se e crer no Evangelho.

João 3.17 - " Porque Deus enviou o seu filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele".

Como voce pode ver Deus tem um plano maravilhoso para cada criatura, porém o próprio ser humano tem se voltado contra o seu criador, no entanto Ele já providenciou a solução. O Senhor Jesus morreu na cruz para nos dar uma vida abundante e por fim a vida eterna. Basta agora decidirmos assumir um pacto de fé com Deus através de Jesus Cristo.
Iglesia Evangelica Belén
Calle Soria 11 2bajo - El Ejido España
Decisão por Cristo: Sim( ) não( )
Nome:
Endereço:
Telefone:
Pedidos de oração: ( )mim ( ) saúde ( ) casamento ( ) minha familia ( ) emprego ( ) parentes ( ) outros
Estaremos orando por você!!!

0 comentários:

NOTÍICIAS CRISTÃS


TOQUE AQUÍ PARA ENCONTRARNOS EN FACEBOOK

DEIXE AQUI O SEU RECADO